Edição Atual

v. 1 n. 2 (2019): Dossiê temático: Formação do Magistério da Educação Básica nas Universidades Brasileiras: institucionalização e materialização da Resolução CNE/CP n° 02/2015.

O segundo número de FORMAÇÃO em Movimento, traz o Dossiê temático "Formação do Magistério da Educação Básica nas Universidades Brasileiras: institucionalização e materialização da Resolução CNE/CP n° 02/2015", organizado por Luiz Fernandes Dourado e MalvinaTuttman, com 15 textos de diferentes Universidades brasileiras que relatam o processo de construção dos projetos institucionais de formação à luz da Resolução CNE/CP 02/2015. O dossiê constitui um importante instrumento de resistência ä descaracterização da formação de professores no Brasil.

Na sessão Entidades temos  duas contribuições do FORUMDIR. A primeira é um estudo preliminar sobre  o processo de implementação da Resolução 02/2015 nas Universidades públicas brasileiras. A outra participação traz relato do Encontro do Forundir da região Norte. FORMAÇÃO em Movimento reserva um espaço   permanente aberto aos fóruns nacionais ligados à formação dos profissionais da educação. 

Este segundo número traz ainda na sessão Documento, a Nota das entidades nacionais em defesa da resolução 02/2015. Contra a descaracterização da formação de professores. 

Na sessão Opinião publicamos texto da professora Celi Taffarel em resposta a manifestações do conselheiro Mazart Neves. 

Boa leitura!

Publicado: 29-05-2020
Ver Todas as Edições

A revista FORMAÇÃO em MOVIMENTO é um periódico eletrônico, de periodicidade semestral, editado pela ANFOPE - Associação Nacional pela Formação dos Profissionais da Educação, e publicado pela EDUR (Editora da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro) através do Portal Costa Lima.

 A ANFOPE é uma entidade acadêmica que tem como pauta a defesa da educação pública, gratuita, laica e de qualidade social e a formação e valorização dos profissionais da educação.

A revista FORMAÇÃO em MOVIMENTO, de acesso livre e gratuito, busca incentivar o debate científico em torno da educação, mais especificamente em relação às questões ligadas à formação dos profissionais da educação, e à sua valorização, como carreira e condições de trabalho.