Apresentação Dossiê Curso de Pedagogia no Brasil: tensões, controvérsias e perspectivas
Curso de Pedagogia no Brasil: tensões, controvérsias e perspectivas
Resumo
O Dossiê Curso de Pedagogia no Brasil: tensões, controvérsias e perspectivas, que integra este número da revista Formação em Movimento, tem como objetivo precípuo reunir estudos de pesquisadores que possuem um acúmulo histórico e investigativo sobre a Pedagogia como campo de conhecimento e como campo profissional e seus diferentes mecanismos de regulação, com vistas a analisar criticamente a proposta apontada pela Resolução CNE/CP n.º 2/2019 desvelando, assim, suas controvérsias, tensões e perspectivas.
Autorizo a revista FORMAÇÃO em MOVIMENTO a publicar o artigo que ora submeto, de minha autoria/responsabilidade, caso seja aceito para publicação online.
Declaro, ainda, que esta contribuição é original, que não está sendo submetida a outro periódico nacional ou internacional, em parte ou em sua totalidade, para publicação.
Declaro também que estou ciente que não farei juz a nenhuma remuneração financeira devido a publicação e citações em outros artigos, desde que citada a fonte.
Assino a presente declaração como expressão da verdade.