Recebimento de artigos até o dia 06 de novembro de 2020

Dossiê “As Comissões de Heteroidentificação Étnico-Racial de Autodeclaração no Sistema de Cotas para negros e negras: divergências e convergências e efetividade”

                                                                                                                                                                                                                                      Orgs: Adilson Pereira dos Santos

                                                                                                Lígia dos Santos Ferreira

 

As Políticas de Ação Afirmativa, com foco na população negra e concretizadas por meio de cotas raciais, se converteram em alternativas de democratização das oportunidades educacionais e de empregabilidade. Nesse cenário, as comissões de heteroidentificação étnico-racial, emergem como mecanismos de controle social e de combate à fraudes, ou burlas nessas políticas étnico-racialmente referenciadas. Há, contudo, posições de divergência e de convergência quanto ao papel da heteroidentificação. A Repecult - Revista Ensaios e Pesquisas em Educação e Cultura – convida pesquisadores da área da educação e de áreas correlatas a apresentarem artigos para o Dossiê “As Comissões de Heteroidentificação Étnico-Racial de Autodeclaração no Sistema de Cotas para negros e negras: divergências, convergências e efetividade”, que possuam suas lentes investigativas centradas nesta tricotomia. Os artigos de que trata esta chamada de dossiê devem ser enviados para:  Adilson Pereira dos Santos adilson.santos@ufop.edu.br  e  Lígia dos Santos Ferreira ligia.ferreira@fale.ufal.br

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores. · A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".

  • O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF. ·

URLs para as referências foram informadas quando possível.

  • O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores. · Diretrizes para Autores • Submissões Online: A submissão é gratuita
  • Diretrizes para Autores:

 (01) A Revista REPECULT - Ensaios e Pesquisas em Educação e Cultura (ISSN 2526-2742 aceita para publicação artigos inéditos em meio eletrônico de autores brasileiros e estrangeiros que tratem de educação, resultantes de ensaios, pesquisas e resenhas. As submissões devem ser encaminhadas à REPECULT (ISSN 2526-2742) -

(02) Todas as submissões para avaliação devem conter: Título, Resumo e Palavras-chave em Português, Inglês e Espanhol, acompanhadas dos e-mails do(a)s autor(a)s.

(03) Após as postagens, o(a)s autore(a)s recebe(m) informe sob seu o recebimento pela REPECULT.

(04) Os artigos devem ter no mínimo 30 mil e no máximo 70 mil caracteres com espaços, incluindo as referências bibliográficas e as notas.

(05) Os ensaios seguem as mesmas normas dos artigos, com número de caracteres livre.

(06) Admite-se até três autor(a)es por texto, dos quais no mínimo um(a) deve possuir obrigatoriamente o doutorado concluído.

(07) A publicação de artigos está condicionada a pareceres de membros do Conselho Editorial ou de colaboradores ad hoc. A seleção de artigos para publicação toma como critérios básicos sua contribuição à educação e à linha editorial da Revista, a originalidade do tema ou do tratamento dado a ele, assim como a consistência e o rigor da abordagem teórico-metodológica. Eventuais modificações de estrutura ou de conteúdo, sugeridas pelo(a)s pareceristas ou pela Comissão Editorial, só serão incorporadas mediante concordância dos autores.

(08) As Resenhas não devem ultrapassar 10 mil caracteres com espaços e as Notas de leitura, 5 mil caracteres. É indispensável a indicação da referência bibliográfica completa da obra resenhada ou comentada. A digitação e a formatação devem obedecer à mesma orientação dada aos artigos.

(09) Os textos de ensaio terão o número de caracteres livres.

 (10) Devem ser digitados em editor compatível com Microsoft Word, devendo vir acompanhados de resumo em Português, Inglês e Espanhol, limitado a 1000 caracteres; (a) Os artigos podem ser elaborados em sistema de co-autoria, admitindo-se até dois co-autores. (b) Margens: • superior e inferior - 2,0 cm • esquerda e direita - 3,0 cm; (c) Fonte: Times New Roman com tamanho 12, texto justificado (d) Espaço entre linhas 1,5 cm (e) página sem numeração (f) Citação: • no corpo do texto: manter fonte normal entre aspas. • destacado do corpo do texto (4 linhas ou mais): recuar, reduzir fonte, sem aspas (i) Tabelas e Gráficos, se existentes, devem ser inseridos no próprio corpo do texto, ou seja, em seu local definitivo. (j) Referências sobre a autoria: devem ser numeradas sequencialmente e inseridas no formato rodapé. (k) Notas deverão vir no final da página, numeradas correlativamente.

(11) A aprovação da submissão não garante sua publicação de forma imediata uma vez que a REPECULT busca observar em cada um de seus números os critérios de regionalidade e de diversificação de instituições e de autorias Endogenia Atendendo aos critérios de avaliação de periódicos científicos adotados por bases indexadoras de elevado conceito, a REPECULT - Revista Ensaios e Pesquisas em Educação e Cultura - ISSN eletrônico: 2526-2742, publica anualmente no máximo 20% do número de artigos com autores/as ou Co-autores/as da UFRRJ, com cada autor/a observando o intervalo de 2 (dois) anos entre publicações. Em caso contrário os artigos serão reprovados pela revista Política de Privacidade Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.

Declaração de Direito Autoral

 Todos os direitos autorais das publicações ficam concedidos à REPECULT - Revista Ensaios e Pesquisas em Educação e Cultura (ISSN2526-2742). Os originais devem ser inéditos, não devendo ser submetidos simultaneamente a outro periódico de publicação Online.

Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.

Esta revista utiliza o sistema anti-plágio plagiarisma.net. Os artigos considerados inadequados, serão rejeitados

 

 

 

                                                                                                                                                                                                                                                  b