RTPS RECEBE PROPOSTAS DE DOSSIÊ TEMÁTICO

02-12-2019

As propostas de Dossiês Temáticos deverão ser enviadas para o endereço eletrônico rtps@ufrrj.br . Para envio de propostas, deve-se observar os seguintes critérios:
1) As propostas devem ser compostas de no mínimo 8 e no máximo 18 artigos.

2) Os autores deverão ter título de doutor e, em caso de autores na condição de estudante de doutorado ou de portador de título de mestre, deve-se apresentar submissões em co-autoria com respectivos(as) orientadores(as).

3) O conjunto de artigos deve respeitar a diversidade institucional dos autores, não devendo haver mais de um artigo de autores da mesma instituição.

4) Todos os artigos do dossiê deverão seguir rigorosamente as normas estabelecidas pelas Diretrizes aos Autores  e possuir aderência ao foco e escopo da RTPS. Clique aqui para consultar o Foco e Escopo da Revista.

5) São priorizadas propostas cujo conjunto de artigos atenda ao mínimo de 25% de artigos estrangeiros.

6) Todos os artigos passam por avaliação anti-plágio por meio de aplicativo específico, sendo tolerada a margem de 20% de similaridade.

7) Todos os artigos do dossiê passam por avaliação por pares, pelo sistema duplo cego, mesmo que a proposta de dossiê tenha sido aprovada.

8) O(Os) organizador(es) do dossiê devem ser portadores de título de doutor, com produção científica na área e, pelo menos um deles deve ser integrante de programa de pós-graduação credenciado pela CAPES.

9) Em caso de haver mais de um(a) organizador(a) para o Dossiê proposto, estes(as) não podem ser da mesma instuição.

As propostas devem ser precedidas por uma folha de rosto contendo: 1) o Título do Dossiê Proposto; 2) o(os) nome(s) do(s) organizador(es); 3) respectivo(s) vínculo(s) institucional(ais); 4) respectiva(s) pequena(s) biografia(s) de no máximo 12 linhas; 5) e-mail e telefone para contato; 6) É oportuno também indicar o Link do Currículo Lattes e o ORCID iD de cada organizador(a).

A proposta deve contemplar os seguintes itens:

1) Apresentação da proposta

2) Justificativa científica

3) Sumário descritivo contendo o Título de cada artigo seguido do nome do(a) autor(a), do resumo de até 900 caracteres com espaço e da mini biografia resumida do(a) autor(a) que indique maior titulação, vínculo institucional e outras informações relevantes.

OBSERVAÇÃO: os(as) proponentes e todos(as) os(as) autores(as) integrantes da proposta devem ter cadastro completo na RTPS - Rev. Trabalho, Política e Sociedade, com todas as informações necessárias, como autores(as) e como leitores(as). Clique aqui para cadastrar.