APRESENTAÇÃO DO DOSSIÊ "TRABALHO E EDUCAÇÃO DO CAMPO"

Palavras-chave: Política Educacional, Educação Popular, Educação do Campo

Resumo

Texto de apresentação do Dossiê Temático "Trabalho e Educação do Campo"

Biografia do Autor

Salomão Antônio Mufarregi Hage, Universidade Federal do Pará (UFPA), Brasil

Doutor em Educação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Atua como professor do Instituto de Ciências da Educação da Universidade Federal do Pará, onde integra o quadro docente do Programa de Pós-Graduação em Educação e do Programa de Linguagens e Saberes da Amazônia. É bolsista produtividade do CNPq. Coordena o Grupo de Estudo e Pesquisa em Educação do Campo na Amazônia, Integra a Coordenação do Fórum Paraense de Educação do Campo e Coordena a Escola de Conselhos Pará: Núcleo de Formação Continuada de Conselheiros Tutelares e de Direitos da Amazônia Paraense.

Dileno Dustan Lucas de Souza, Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), Brasil

Doutor em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRS), com estágio de pós-doutoramento pela Faculdade de Educação da Universidade Federal de Minas Gerais e pelo Instituto de Ciência da Educação da Universidade Federal do Pará. Atua como professor de Política Educacional na Faculdade de Educação da Universidade Federal de Juiz de Fora. É coordenador do Grupo de Pesquisa Trabalho, Movimentos Sociais Populares e Educação do Campo (TRAME).

Publicado
30-06-2018
Como Citar
HAGE, S.; SOUZA, D. APRESENTAÇÃO DO DOSSIÊ "TRABALHO E EDUCAÇÃO DO CAMPO". RTPS - Revista Trabalho, Política e Sociedade, v. 3, n. 4, p. p. 13-18, 30 jun. 2018.