MARX NO FLIPERAMA

videogames e luta de classes

Palavras-chave: Karl Marx, Trabalho Digital, Videogames

Resumo

Resenha do livro "Marx no Fliperama: videogames e luta de classes", traduzido para o português por Guilherme Cianfarani e publicado pela Editora Autonomia Literária em 20 de novembro de 2020.

Biografia do Autor

Guilherme Henrique Guilherme, Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIFESP), Brasil

Doutorando em Ciências Sociais pelo Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais da Escola de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (EFLCH) da Universidade Federal do Estado de São Paulo (UNIFESP). É membro do Grupo de Pesquisa Classes Sociais e Trabalho (GPCT).

Referências

SCHUMACHER, L. Immaterial Fordism: the paradox of the industry. In: Work Organisation, Labour & Globalisation. Vol. 1, n. 1, pp. 144-155. 2007.

WOODCOCK, J. Marx no Fliperama: videogames e luta de classes. Trad. de Guilherme Cianfarani. São Paulo: Autonomia Literária, 2020.

Publicado
30-06-2021
Como Citar
GUILHERME, G. MARX NO FLIPERAMA. RTPS - Revista Trabalho, Política e Sociedade, v. 6, n. 10, p. p. 469-472, 30 jun. 2021.