Autores

2019

Allan Rocha Damasceno, Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), Brasil
Amone Inacia Alves, Universidade Federal de Goiás (UFG), Brasil
Ana Camilla de Oliveira Baldanzi, Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), Brasil
Aparecida Neri de Souza, Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), Brasil
Arlete Ramos dos Santos, Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), Brasil
Augusto Cardoso, Centro Universitário Dom Pedro II, Brasil
Beatriz Garcia Sanchez, Secretaria de Estado da Educação de São Paulo (SEE/SP), Brasil
Bruno de Oliveira Figueiredo, Fundação de Apoio à Escola Técnica do Estado do Rio de Janeiro (FAETEC/RJ), Brasil
Carla Regina Mota Alonso Diéguez, Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP), Brasil
Carla Ribeiro Santos, Secretaria Municipal de Educação de Mesquita/RJ, Brasil
Carmen Sylvia Vidigal Moraes, Universidade de São Paulo (USP), Brasil
Cláudio Pinto Nunes, Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), Brasil
Deise Mancebo, Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), Brasil
Erivan Coqueiro Sousa, Secretaria Municipal de Educação de Maetinga/BA, Brasil
Everton Werneck de Almeida, Secretaria de Estado de Educação do Rio de Janeiro (SEEduc/RJ), Brasil
Georgia Sobreira dos Santos Cêa, Universidade Federal de Alagoas (UFAL), Brasil
Gilvan dos Santos Sousa, Secretaria Municipal de Educação de Vitória da Conquista/BA, Brasil
Guilherme Bento dos Santos, Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), Brasil
Henrique Tahan Novaes, Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP), Brasil
Hugo Leonardo Fonseca da Silva, Universidade Federal de Goiás (UFG), Brasil
Inalda Maria dos Santos, Universidade Federal de Alagoas (UFAL), Brasil
Isabella de Mello Leite, Secretaria Municipal de Educação de Nova Iguaçu/RJ, Brasil
João Pedro Passos de Queiroz, Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), Brasil
Jussara Marques de Macedo, Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Brasil
Leila Samira Portela Morais, Centro de Educação de Jovens e Adultos Paulo Freire
Luciana Silveira, Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP), Brasil
Marcela A. Pronko, Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio da Fundação Oswaldo Cruz (EPSJV/FIOCRUZ), Brasil
Marcelo Lima, Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), Brasil
Maria Lucia Büher Machado, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Paraná (IFPR), Brasil
Maria Teresa Cavalcanti de Oliveira, Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), Brasil
Marise Nogueira Ramos, Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), Brasil
Marizéte Silva Souza, Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), Brasil
Michele Aparecida de Sá, Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Brasil
Michele Pazolini, Secretaria Municipal de Educação de Vila Velha, Brasil
Neila Pedrotti Drabach, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Farroupilha (IFFar/RS), Brasil
Paulina E. Villasmil Socorro, Universidad Nacional Experimental “Rafael María Baralt”, Zulia, Venezuela
Pedro Clei Sanches Macedo, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amapá (IFAP), Brasil
Ramofly Bicalho dos Santos, Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), Brasil
Rosane de Abreu Farias, Fundação de Apoio à Escola Técnica do Governo do Estado do Rio de Janeiro (FAETEC), Brasil
Salomão A. M. Hage, Universidade Federal do Pará (UFPA), Brasil
Samanta Lopes Maciel, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo (IFES), Brasil
Samuel H. Carvajal Ruíz, Universidad Nacional “Simón Rodríguez”, Caracas, Venezuela
Sandra Regina Paz da Silva, Universidade Federal de Alagoas (UFAL), Brasil
Selma Venco, Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), Brasil
Sérgio Ricardo Gomes dos Santos Melo, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Alagoas (IFAL), Brasil
Sérgio Roberto Moraes Corrêa, Universidade do Estado do Pará (UEPA), Brasil
Siomara Castro Nery, Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), Brasil
Vanderlei Amboni, Universidade Estadual do Paraná (UFPR), Brasil
Vânia Cardoso da Motta, Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Brasil
Washington Cesar Shoiti Nozu, Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), Brasil

 

2018

Adenil Alves Rodrigues, Universidade Federal do Pará (UFPA), Brasil
Alcione Sousa de Menezes, Universidade Federal do Pará (UFPA), Brasil
Aline Rafaela de Vasconcelos Siade, Universidade do Oeste do Pará (UFOPA), Brasil
Amanda Santos de Lima, Colégio Pedro II
Anita C. de Azevedo Resende, Universidade Federal de Goiás (UFG)
Anita C. de Azevedo Resende, Universidade Federal de Goiás (UFG)
Antonino Infranca, Academia Hungara das Ciencias
Bárbara K. F. Biondini, Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
Beatriz Souza Barral, Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEEMG), Brasil
Caio Sgarb Antunes, Universidade Federal de Goiás
Caroline Wanzeler Silva, Universidade Federal do Pará (UFPA), Brasil
Celia Regina Otranto, Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro
Cirlene do Socorro Silva da Silva, Secretaria de Estado de Educação Pará (SEEDUC/PA), Brasil
Cristiano Rodineli de Almeida, Funcação CASA, Brasil
Deise L. S. Ferraz, Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
Demetrio Cherobini, Secretaria Municipal de Educação de Santa Maria/RS, Brasil
Denise Freitas Dornelles, Centro de Tecnologias Sustentáveis da Comunidade Morada da Paz, Triunfo/RS, Brasil
Denise Freitas Dornelles, Centro de Tecnologias Sustentáveis da Comunidade Morada da Paz, Triunfo/RS, Brasil
Diego Alberto Biancolin, Alma Mater Studiorum Università Di Bologna
Dileno Dustan Lucas de Souza, Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), Brasil
Edfranklin Moreira da Silva, Universidade Federal do Pará (UFPA), Brasil
Egídio Martins, Universidade Federal do Pará (UFPA), Brasil
Evely Cristine Pereira de Aquino, Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG), Brasil
Fabiana Fátima Cherobin, Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Brasil
Fábio Fernandes Villela, Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" (UNESP), Brasil
Francinei Bentes Tavares, Universidade Federal do Pará (UFPA), Brasil
Gláucia Lelis Alves, Universidade Federal do Rio de Janeiro
Hellen do Socorro de Araújo Silva, Universidade Federal do Pará (UFPA), Brasil
Hemelyn Chagas, Núcleo de Estudos em Educação e Agroecologia do IFPA, Brasil
Henrique Tahan Novaes, Faculdade de Filosofia e Ciências da UNESP/Marília
Hugo Leonardo Fonseca da Silva, Universidade Federal de Goiás
Janaynna de Moura Ferraz, Universidade Federal do Oeste da Bahia (UFOB)
Jorge Giordani, Universidad Central de Venezuela
José Eustáquio de Brito, Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Brasil
Kaithy das Chagas Oliveira, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás
Lênin Tomazett Garcia, Universidade Federal de Goiás
Lênin Tomazett Garcia, Universidade Federal de Goiás
Lia Maria Teixeira de Oliveira, Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), Brasil
Lívia de Cássia Godoi Moraes, Universidade Federal do Espírito Santo
Lúcia Daiane Copetti, Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Brasil
Maria das Graças Silva, Universidade do Estado do Pará (UEPA), Brasil
Maria Gorete Rosa Sabino, Universidade Federal do Pará (UFPA), Brasil
Maria Madalena Freire Corbin, Universidade Federal do Pará (UFPA), Brasil
Maristela Soldá, Secretaria Municipal de Educação de Cascavel/PR, Brasil
Pedro Eduardo Kiekow, Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRS), Brasil
Pedro Eduardo Kiekow, Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRS), Brasil
Ramofly Bicalho, Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro
Raquel Costa, Universidade Federal do Pará (UFPA), Brasil
Renilton Freitas Cruz, Universidade Federal do Pará (UFPA), Brasil
Romier Sousa, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (IFPA), Brasil
Salomão Antônio Mufarregi Hage, Universidade Federal do Pará (UFPA), Brasil
Sidelmar Alves da Silva Kunz, Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP)
Silvaneide Santos de Queiroz Côrte Brilho, Universidade Federal do Pará (UFPA), Brasil
Solange Helena Ximenes-Rocha, Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA), Brasil
Valdiléia Carvalho da Silva, Universidade Federal do Pará (UFPA), Brasil
Valéria da Cruz Viana Labrea, Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRS), Brasil
Valéria da Cruz Viana Labrea, Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRS), Brasil
Valter de Jesus Leite, Universidade Estadual do Oeste do Paraná (UNIOESTE), Brasil
Vânia Aparecida Costa, Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Brasil

 

 

2017

André Rodrigues Guimarães, Universidade Federal do Amapá (UFPA), Brasil
Arlete Ramos dos Santos, Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), Brasil
Belmiro Gil Cabrito, Universidade de Lisboa (UL), Portugal
Carlos Bauer de Souza, Universidade Nove de Julho (UNINOVE), Brasil
Carlos Frederico Bernardo Loureiro, Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Brasil
Carolina Borghi Mendes, Secretaria de Estado de Educação de São Paulo (SEE/SP), Brasil
Cassiana Mendes dos Santos Almeida, Faculdade São Salvador, Brasil
Celia Cristina Pereira da Silva Veiga, Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), Brasil
César Augusto Soares da Costa Universidade Católica de Pelotas (UCPEL), Brasil
Darieli Daltrozo Ilha, Secretaria Municipal de Educação e Formação Profissional de Bagé, RS (SEMED/Bagé-RS), Brasil
Eduardo da Costa Pinto d'Ávila, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ), Brasil
Georgia Sobreira dos Santos Cêa, Universidade Federal de Alagoas (UFAL), Brasil
Gilda Katherine Muñoz Cifuentes, Pontificia Universidad Católica, Chile
Inny Accioly, Universidade Federal Fluminense (UFF), Brasil
Jandira Biscalquini Talamoni, Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP), Brasil
Jerillee Silva de Arruda, Universidade Federal Fluminense (UFF), Brasil
Jussara Marques de Macedo, Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Brasil
Leandro da Silva Gaspar, Secretaria Municipal de Esportes de Santos (SEMES/Santos-SP), Brasil
Letícia Batista Silva, Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio da Fundação Oswaldo Cruz (EPSJV/FIOCRUZ), Brasil
Lucas André Teixeira, Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP), Brasil
Luciana Pacheco Marques, Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), Brasil
Marcela de Moraes Agudo, Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI), Brasil
Maria Crisneilandia Bandeira de Oliveira, Secretaria de Estado de Educação de São Paulo (SEEDUC/SP), Brasil
Marília Freitas de Campos Tozoni-Reis, Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP), Brasil
Mauriza Antonia da Silva Cabral, Conselho Estadual de Educação de Alagoas (CEE-AL), Brasil
Miriam Morelli Lima Mello, Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), Brasil
Paulina Sofía Santibáñez Cavieres, Universidade do Estado do Rio de Janeiro (PPFH/UERJ), Brasil
Paulo Roberto Felix dos Santos, Universidade Federal de Sergipe (UFS), Brasil
Rachel Gouveia Passos, Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), Brasil
Renata Azevedo Campos, Secretaria Municipal de Educação de Belford Roxo/RJ, Brasil
Roberto Leher, Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Brasil
Rodrigo de Azevedo Cruz Lamosa, Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), Brasil
Sandra Regina Paz da Silva, Universidade Federal de Alagoas (UFAL), Brasil
Simone da Silva Ribeiro, Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), Brasil
Sônia Maria Rummert, Universidade Federal Fluminense (UFF), Brasil
Vânia Cardoso da Motta, Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Brasil
Vera Lúcia Jacob Chaves, Universidade Federal do Pará (UFPA), Brasil
Zuleide Simas da Silveira, Universidade Federal Fluminense (UFF), Brasil