O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  • Se houver co-autores, informar o email de contato cada um deles.
  • Informar no momento da submissão, no corpo do email, se há ou não conflitos de interesse, se houver conflitos de interesse, informar o motivo.
  • No momento da submissão, enviar juntamente com o manuscrito, uma carta de apresentação do manuscrito ao corpo editorial da Diversidade e Gestão, informando no mínimo 3 (três) possíveis revisores (nome completo do revisor e email de contato). Os revisores deverão possuir o título de doutor e não pertencerem a mesma instituição que os autores.
  • Após a submissão, não será permitido a exclusão ou inclusão de autores. A alteração de ordem de autoria, somente será permitida se todos autores enviarem email informando que estão cientes e de acordo com a alteração solicitada.
  • Os estudos envolvendo seres humanos ou animais deverão citar os números de autorização dos respectivos Comitês de Ética de pesquisa institucional e/ou nacional apropriado, na seção de Agradecimentos. Além do número, o nome do Comitê de Ética deve ser informado. Da mesma forma, devem ser incluídos os números das autorizações de coleta, emitidos por órgãos ambientais ou equivalentes.
    Os arquivos para submissão estão em formato Microsoft Word ou RTF.
  • O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
  • URLs para as referências foram informadas quando possível.
  • As figuras e tabelas estão inseridas no corpo do texto, e não no final do documento, como anexos.
  • A identificação de autoria do trabalho será removida do arquivo, garantindo desta forma o critério de sigilo da revista, assegurando a avaliação cega por pares.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.

Diretrizes para Autores

Diretrizes para Autores

Os manuscritos devem ser submetidos para análise através do email: diversidadeegestao@gmail.com, em formato de documento do Word, sendo em corpo 12, fonte‘Time New Roman’, sem numeração de páginas, espaçamento 1,5 no corpo do texto, formatado em tamanho A4, com margens de 2,5 cm, alinhamento justificado e com no máximo 25 páginas (incluindo figuras, tabelas e referências bibliográficas). Imagens e tabelas devem ser enviadas no corpo do texto, salvos em jpg ou gif, com excelente resolução (legíveis). Os manuscritos que ultrapassarem o limite de páginas poderão ser publicados após a avaliação do Corpo Editorial.

 Os artigos devem orientar na seguinte ordem:

Título (centralizado, caixa alta e negrito)

Autor(es) (centralizado, caixa alta e caixa baixa, negrito); Crédito(s) do(s) autor(es) – (centralizado, caixa alta e caixa baixa) – Instituição e Endereço eletrônico.

Resumo (máximo 200 palavras)

Palavras-chave: máximo 5, separadas por ponto e vírgula (;)

Abstract (máximo 200 palavras)

Key words: máximo 5, separadas por ponto e vírgula (;)

CORPO DO TEXTO: usar espaçamento 1,5 nas entrelinhas. Títulos dos subtítulos em negrito, e caixa alta e baixa.

Artigos Originais devem seguir a seguinte sequência (Resumo, Abstract, Introdução, Material e Métodos, Resultados e Discussão, Conclusão, Agradecimentos, Referências).

Artigos de Revisão que envolverem pesquisa de revisão bibliográfica, podem seguir as seguintes sequências à escolha dos autores (Resumo, Abstract, Contextualização, Subtítulos de acordo com o tema abordado, Agradecimentos, Referências) ou (Resumo, Abstract, Caracterização, Aspectos metodológicos, Apresentação e Discussão dos Dados, Considerações Finais,Agradecimentos, Referências).

Notas Científicas não devem ser apresentados em seções, sendo apresentado como texto corrido, porém deve ter resumo, abstract, agradecimentos e referências.

 As citações de referências no texto devem seguir os seguintes exemplos: Azevedo (1993), Azevedo & Pereira (1994), Silva et al. (1996) para três ou mais autores; ou (Azevedo 1993), (Azevedo & Pereira 1994), (Silva et al. 1996), (Azevedo 1993, Azevedo & Pereira 1994). Artigos do mesmo autor ou sequência de citações devem estar em ordem cronológica.

As referências devem aparecer no final do trabalho, em ordem alfabética, pelo sobrenome do primeiro autor, com apenas a primeira letra em caixa alta, seguido de todos os demais autores. Quando o mesmo autor publicar vários trabalhos num mesmo ano, deverão ser acrescentadas letras alfabéticas após a data. Os títulos de periódicos não devem ser abreviados. Abaixo, seguem os exemplos das normas a serem seguidas:
Exemplos:
Artigos publicados

Bandeira AE (2011) Geografias Invisíveis: a cidade na consciência e a consciência da cidade. Produção e reprodução da injustiça social. Ambiente & Educação 16: 95-114.

Nota: O uso de um número DOI para o artigo completo é aceitável como alternativa ou além do volume e página números tradicionais.

 Artigos de periódicos eletrônicos

Huynen MMTE, Martens P, Hilderlink HBM (2005) Os impactos sobre a saúde da globalização: uma estrutura conceitual. Global Health 1: 14 Disponível: http://www.globalizationandhealth.com/content/1/1/14.

 Livros

Loureiro CFB (2012) Sustentabilidade e educação: um olhar da ecologia política. São Paulo: Cortez. 128 p.

 Capítulos de livros

Layrargues PP (2002) O cinismo da reciclagem: o significado ideológico da reciclagem da lata de alumínio e suas implicações para a educação ambiental. In: Loureiro CFB, Layrargues PP, Castro RSD, Editores. Educação ambiental: repensando o espaço da cidadania. 1 ed. São Paulo: Cortez. pp. 255.

Obs: onde se lê “Editores”, pode ser colocado “Organizadores”, se for o caso.

 Publicado mídia

Fonte H (29 de janeiro de 2014). Para Pinguins já vulneráveis, diz estudo a mudança climática é outro perigo. The New York Times. Disponível: http://www.nytimes.com/2014/01/30/science/earth/climate-change-taking-toll-on-penguins-study-finds.html.

 Teses e dissertações

Wells A (1999) Explorando o desenvolvimento da eletrônica, revista independente, acadêmica. Dissertação de Mestrado. Universidade de Sheffield. 200p. Disponível: http://cumincad.scix.net/cgi-bin/works/Show?2e09.

 Ou

 Santangelo, JM (2009) Estrutura do banco de ovos de resistência do zooplâncton em sistemas aquáticos continentais e influência da salinidade e da predação na diapausa. Tese de Doutorado. Programa de Pós-Graduação em Ecologia. Universidade Federal do Rio de Janeiro. Rio de Janeiro. 259p.

 Bancos de dados

Roberts SB (2013) QPX Genoma Tracks recurso do navegador.

 Base de dados

Figshare. http://figshare.com/articles/QPX_Genome_Browser_Feature_Tracks/701214.

 Em caso de dúvidas, entre em contato com o editor.

Na avaliação do texto, podem ser sugeridos ajustes para melhor clareza para o leitor.

 

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.