Artigos
-
- PDF- EDITORIAL
- PDF- ARTIGO 01- O sentido do número no 1º ciclo: Uma leitura de investigação
- PDF- ARTIGO 02- O que é número? As mudanças na história de um conceito da matemática escolar
- PDF- ARTIGO 03- Reflexões que precisam ser feitas sobre o uso dos chamados “Materiais Concretos” para a aprendizagem em Matemática
- PDF- ARTIGO 04- Estudo da multiplicação e divisão dos números fracionários no currículo de matemática do estado de São Paulo
- PDF- ARTIGO 05- História da Matemática e suas potencialidades pedagógicas em salas de aula do Ensino Fundamental
- PDF- ARTIGO 06- Saberes docentes acerca das representações semióticas do conceito de função: Atuais desafios à Educação Matemática
- PDF- ARTIGO 07- Futuros professores de matemática e o ensino de proporcionalidade através da resolução de problemas de geometria
- PDF- ARTIGO 08- A existência de uma cultura de reprovação no ensino de Cálculo
- PDF- RELATOS DE EXPERIÊNCIA- Entendendo o desempenho no futebol: relato de uma atividade no Ensino Médio
- PDF- SUGESTÃO PARA SUA AULA- Cálculo de área de triângulos quaisquer: uma proposta a partir de práticas laborais
- PDF- RESENHA- Um Tratamento para os Números Reais via Medição de Segmentos