Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir pro rodapé
Atual
Arquivos
Buscar
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Contato
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
n. 74 (2019): BOLETIM GEPEM 74
Publicado:
02-06-2021
Expediente
Expediente
Marcelo Almeida Bairral
PDF
Editorial
Editorial
Wagner Marques
1 – 3
PDF
Artigos
Caminhos da Escola com tecnologias digitais, comunicação e Educação Matemática
Nilce Fátima Scheffer
4 - 19
PDF
Tarefas de geometria dinâmica com objetos de aprendizagem para a exploração e a investigação de conceitos geométricos
Rafael Enrique Gutiérrez Araujo, Vinícius Pazuch
20 – 36
PDF
Estratégias de estruturação espacial utilizadas por alunas do 1.º ano na construção e reprodução de figuras bidimensionais
Joana Bandeira da Conceição, Margarida Rodrigues
37 – 55
PDF
Geometria Espacial de Posição: análise de duas coleções de livros didáticos do Ensino Médio
Dienifer da Luz Ferner, Maria Arlita da Silveira Soares, Rita de Cássia Pistóia Mariani
56 – 71
PDF
Construções Geométricas no Espaço: discutindo o enunciado de uma atividade
Vinícius Honorato, Ricardo Scucuglia
72 – 87
PDF
Como os professores avaliam as argumentações e provas matemáticas de alunos da escola básica?
Carlos Augusto Aguilar Júnior
88 - 109
PDF
Como a Emergência de Conceitos identifica a Reorganização do Pensamento no estudo das Funções Logarítmicas?
Karine Socorro Pugas da Silva, Marcus Túlio de Freitas Pinheiro
110 – 126
PDF
Um Modelo Teórico de Matemática para o Ensino do Conceito de Função a partir de Artigos Científicos
Graça Luzia Dominguez Santos, Jonei Cerqueira Barbosa
127 – 143
PDF
Relato(s) de Experiência
Produção textual na aula de Matemática: por que não?
Explorando pré-concepções de estudantes do Ensino Médio sobre Educação Financeira
Ewellen Tenorio de Lima
144 – 154
PDF
Sugestão para sua aula
Uma proposta didática sobre a Fórmula de Binet e os Números Complexos de Fibonacci:
sua extensão para índices inteiros.
Rannyelly Rodrigues de Oliveira, Francisco Régis Vieira Alves
155 – 161
PDF
Explorando a Sequência de Padovan através de investigação histórica e abordagem epistemológica
Renata Passos Machado Vieira, Francisco Regis Vieira Alves
162 – 169
PDF
Resenha
O ensino de Matemática no Século XIX
as aulas de Comércio do Brasil.
Amanda Matede, Lauro Chagas e Sá
170 – 172
PDF
Colaboradores
Colaboradores
Marcelo Almeida Bairral
PDF
Open Journal Systems
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários