Expediente

  • Alexandre Rodrigues de Assis UFRRJ

Biografia do Autor

Alexandre Rodrigues de Assis, UFRRJ

Possui graduação em Matemática pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Professor da Educação Básica - SEEDUC/RJ. Tem experiência na área de Formação de Professores dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental. Curso de Especialização para Professores de Matemática pelo Projeto Fundão - UFRJ e Especialização em Novas Tecnologias no Ensino da Matemática - LANTE - UFF. Desenvolve pesquisas na área de Matemática Investigativa para o Ensino Básico com a utilização de recursos informáticos. Interesse em pesquisas sobre semiótica e cognição corporificada. Integrante do GEPETICEM . Membro da equipe editorial do "Boletim de Educação Especial e Inclusão Escolar", da "Revista Ensaios e Pesquisas em Educação" e do GEPEM. Mestre em Educação pelo Programa de Pós-Graduação em Educação, Contextos Contemporâneos e Demandas Populares da UFRRJ (PPGEduc/UFRRJ) e Doutorando (2019) pelo mesmo programa. Integrante do GT 6 da SBEM - Educação Matemática: Novas Tecnologias e Educação à Distância. (Lattes)

Publicado
03-07-2024