APRESENTAÇÃO DO DOSSIÊ "TRABALHO, EDUCAÇÃO E POLÍTICAS PÚBLICAS

  • Aparecida Neri de Souza Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), Brasil
Palavras-chave: Trabalho e Educação, Políticas Públicas

Resumo

Apresentação do Dossiê Temático "Trabalho, Educação e Políticas Públicas

Biografia do Autor

Aparecida Neri de Souza, Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), Brasil

Doutora em Educação pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), com pós-doutoramento em Sociologia do Trabalho pela Université Paris 10, Nanterre, França, Laboratoire Genre, Travail et Mobilités (GTM). Atua como professora de Sociologia da Educação no Departamento de Ciências Sociais e Educação (DECISE) da UNICAMP, onde integra o quadro docente do Programa de Pós-Graduação em Educação. É líder do Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Educação e Diferenciação Sociocultural (GEPEDISC). Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Sociologia do Trabalho Docente, atuando principalmente nos seguintes temas: Trabalho e Formação Profissional; Relações de Trabalho no Setor Público (professores); Condições e Organização do Trabalho em Universidades; Trabalho, Políticas e Educação; Sociologia do Trabalho e Educação. É Coordenadora do GT-08 Trabalho e Educação da Associação Brasileira de Estudos do Trabalho.

Referências

SPOSITO, Marília Pontes. Uma perspectiva escolar no estudo sociológico da escola. In: PAIXAO, Lea Pinheiro; ZAGO, Nadir (Orgs.). Sociologia da educação. Pesquisa e realidade brasileira. Petrópolis: editora Vozes, 2007.

SOUZA, Aparecida Neri de. Fronteiras entre duas esferas das atividades sociais: a educação e o trabalho. Educação e Sociedade. Campinas, volume 33, no. 118, p. 81-95, jan.-mar./2012.
Publicado
30-06-2019
Como Citar
SOUZA, A. APRESENTAÇÃO DO DOSSIÊ "TRABALHO, EDUCAÇÃO E POLÍTICAS PÚBLICAS. RTPS - Revista Trabalho, Política e Sociedade, v. 4, n. 6, p. p. 17-20, 30 jun. 2019.