APRESENTAÇÃO DO DOSSIÊ "PRECARIZAÇÃO DO TRABALHO DOCENTE"

  • Jussara Marques de Macedo Universidade Federal do Rio de Janeiro http://orcid.org/0000-0001-6641-3164
  • Miriam Morelli Lima Mello Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), Brasil
Palavras-chave: Trabalho Docente, Formação Docente, Política Educacional

Resumo

Apresentação do dossiê.

Biografia do Autor

Jussara Marques de Macedo, Universidade Federal do Rio de Janeiro

Doutorado em Educação pela Universidade Federal Fluminense (UFF), com Pós-Doutorado em Educação pelo Instituto de Psicologia e Educação da Universidade de Lisboa, Portugal. Atua como professora do Departamento de Administração Educacional da Faculdade de Educação da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), onde integra o Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas em Direitos Humanos (PPDH). É membro do Grupo de Pesquisas Sobre Trabalho, Política e Sociedade (GTPS/UFRRJ) e do Coletivo de Estudos em Marxismo e Educação (COLEMARX/UFRJ).

Miriam Morelli Lima Mello, Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), Brasil

Doutora em Educação pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), Mestre em Educação pela Universidade de São Paulo (USP) e graduada em Pedagogia pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES). Atua como professora do Departamento de Teoria e Planejamento de Ensino do Instituto de Educação da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), atuando na área de planejamento, avaliação e gestão educacional. É Membro do Grupo de Estudos e Pesquisa em Diferenciação Sociocultural (GEPEDISC/UNICAMP) e do Grupo de Pesquisa Trabalho Política e Sociedade (GTPS/UFRRJ), na linha de pesquisa Educação e Trabalho, desenvolvendo pesquisas principalmente nos seguintes temas: sociologia do trabalho, trabalho docente, gestão, avaliação e planejamento escolar e gestão e avaliação de sistemas educacionais

Publicado
29-12-2017
Como Citar
MACEDO, J.; MELLO, M. APRESENTAÇÃO DO DOSSIÊ "PRECARIZAÇÃO DO TRABALHO DOCENTE". RTPS - Revista Trabalho, Política e Sociedade, v. 2, n. 3, p. p. 213-218, 29 dez. 2017.