FORPIBID-RP E A POLITIZAÇÃO COMO ENFRENTAMENTO AO ENSINO REMOTO
Resumo
Vivemos um cenário de transformação intensa em decorrência dos efeitos da pandemia causada pela Covid-19, impactando direta e frontalmente a educação. A docência e o cotidiano escolar foram modificados para novos contextos em ambientes virtuais, marcados por precariedades e exclusões. É nesse processo ascende um novo modo de ensinar e de aprender, o remoto. A reflexão relaciona o recomeço dos programas Residência Pedagógica e Pibid, resgatando trajetórias de luta, conquistas e o contexto que requer articulação política na formação e na atuação docente.
Autorizo a revista FORMAÇÃO em MOVIMENTO a publicar o artigo que ora submeto, de minha autoria/responsabilidade, caso seja aceito para publicação online.
Declaro, ainda, que esta contribuição é original, que não está sendo submetida a outro periódico nacional ou internacional, em parte ou em sua totalidade, para publicação.
Declaro também que estou ciente que não farei juz a nenhuma remuneração financeira devido a publicação e citações em outros artigos, desde que citada a fonte.
Assino a presente declaração como expressão da verdade.