TRABALHO, FORMAÇÃO DOCENTE E ATUAÇÃO MASCULINA NA EDUCAÇÃO INFANTIL
É POSSÍVEL ULTRAPASSAR OS MARCADORES DE GÊNERO?
Resumo
RESUMO
Este artigo tem por objetivo problematizar o perfil dos docentes que trabalham na Educação Infantil a partir do processo de feminização do magistério, refletindo sobre a ausência de profissionais do gênero masculino, tendo em vista as características e os objetivos dessa etapa de ensino. Trata-se de uma pesquisa qualitativa que analisa os dados disponíveis nos órgãos de acompanhamento e controle e a legislação que rege as políticas públicas, em diálogo com a literatura da área, e que busca compreender e explicar o fenômeno da feminização do magistério, as relações de gênero e a Educação Infantil. O trabalho indica que não há fatores impeditivos
Autorizo a revista FORMAÇÃO em MOVIMENTO a publicar o artigo que ora submeto, de minha autoria/responsabilidade, caso seja aceito para publicação online.
Declaro, ainda, que esta contribuição é original, que não está sendo submetida a outro periódico nacional ou internacional, em parte ou em sua totalidade, para publicação.
Declaro também que estou ciente que não farei juz a nenhuma remuneração financeira devido a publicação e citações em outros artigos, desde que citada a fonte.
Assino a presente declaração como expressão da verdade.