O segundo número de FORMAÇÃO em Movimento, traz o Dossiê temático "Formação do Magistério da Educação Básica nas Universidades Brasileiras: institucionalização e materialização da Resolução CNE/CP n° 02/2015", organizado por Luiz Fernandes Dourado e MalvinaTuttman, com 15 textos de diferentes Universidades brasileiras que relatam o processo de construção dos projetos institucionais de formação à luz da Resolução CNE/CP 02/2015. O dossiê constitui um importante instrumento de resistência ä descaracterização da formação de professores no Brasil.

Na sessão Entidades temos  duas contribuições do FORUMDIR. A primeira é um estudo preliminar sobre  o processo de implementação da Resolução 02/2015 nas Universidades públicas brasileiras. A outra participação traz relato do Encontro do Forundir da região Norte. FORMAÇÃO em Movimento reserva um espaço   permanente aberto aos fóruns nacionais ligados à formação dos profissionais da educação. 

Este segundo número traz ainda na sessão Documento, a Nota das entidades nacionais em defesa da resolução 02/2015. Contra a descaracterização da formação de professores. 

Na sessão Opinião publicamos texto da professora Celi Taffarel em resposta a manifestações do conselheiro Mazart Neves. 

Boa leitura!

Publicado: 19-12-2019

Editorial

  • Lucília Augusta Lino, Maria da Conceição Calmon Arruda
    193-195

Dossiê FORMAÇÃO DE PROFESSORES NA PERSPECTIVA FREIREANA

Entidades de Formação